junho 02, 2009

Momento "Mão na massa "



Eu adoro cozinhar e de vez em sempre faço esse pão de cebola que é bom demais.

Pão de cebola

Mãos na massa meninas!
Massa:

1 envelope de fermento instântaneo

1 colher sopa rasa de açucar
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de margarina

+ ou - 500 ml de leite morninho ( se colocar quente vc torra os bichinhos do fermento ).
Farinha o qto baste (vai + ou - 600 gramas )


Junte o fermento com a farinha e após o restante dos ingridientes sove um pouco e deixe descansar uns 30 minutos,não esquece a massa senão ela cria vida e assume a casa...rs


Recheio ( que não chega a ser um recheio,se é que vcs me entendem...)


Meio pacote de sopa de cebola

100 gramas de margarina

junta os dois.

Abra a massa numa espessura média e passe a mistura da margarina com a sopa de cebola ,faça um rocambole .Se vc quiser,pode cortar esse rocambole em várias partes (ótimo para festas ).
Outra opção é vc fazer um brigadeiro,esperar esfriar e colocar na massa e após fazer um rocambole,ou também misturar leite condensado com coco ralado ,deixando bem grossinho. Pode pincelar a massa com gema,se preferirem. Já fiz todas essa opções e fez sucesso.

Bom apetite!

3 comentários:

Nata disse...

Oii, tem selinho pra você no meu blog, olha lá, beijos!

http://natadeleite.blogspot.com/

Moda Brechó disse...

oii, pode me linkar tb? bjos

A Dona do Espelho! disse...

Olá amiga! Tudo bem?!
Meu blog está com super promoção de VICTORIA'S SECRET COM FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL!!!
Dá uma passadinha lá, tenho body lotions, bolsa, mist very sexy, lotion com brilho...

Além de roupinhas lindas né!!!

Te espero lá!
Beijos da Coke*

Meu Lado B concorrendo


linkwithin

Related Posts with Thumbnails